6 Alimentos que Reduzem a Vontade de Comer Doces

Olá meus amores, tudo bom com vocês? Espero que sim...

Bom, seguindo o estilo saudável do blog, rs vamos hoje falar de 6 Alimentos que reduzem a vontade de comer doces, quer conhecê-los?? Claro que sim né...

Vamos falar de alguns alimentos que ajudam a reduzir a vontade de comer doces, continuem lendo e bora pro assunto!!!



1- Sucos Naturais

Prefira sempre os sucos naturais, eles são ricos em vitaminas. Nunca utilize suco de saquinho (aquele em pó). A quantidade de corantes neles causam efeitos tão ruins quanto um doce excessivo em açúcar. Sucos naturais vindos de frutas cítricas são uma excelente indicação, principalmente durante ou depois do almoço.
O suco natural oferece os nutrientes que o corpo precisa de uma forma bem mais direta e fácil de digerir, acabando com a vontade de ingerir mais açúcar. Para quem prefere opções mais doces, frutas, como melancia, mamão e morango podem ser mais interessantes.

2 – Água

Um bom copo de água após a refeição pode ser o suficiente para que você não caia na tentação de comer um doce quando não deve. A água, por si só, ajuda na circulação sanguínea e na oxigenação do sangue, o que facilita o trânsito de nutrientes para o organismo, e por consequência quebra a vontade de comer doce. Aliás, beber água em vários momentos do dia faz muita diferença. Ele não só ajuda a manter o corpo hidratado, como favorece vários processos no organismo, incluindo o metabolismo.

3 - Gelatina

Parece estranho, mas não é: a gelatina é uma fonte não apenas valiosa para acabar com a vontade de comer, como também pode ajudá-lo a perder peso com bastante facilidade. Assim como a maçã, e o chá de maçã com canela, ela ajuda a prolongar a digestão, deixando o organismo com uma sensação de saciedade.

Mas não para por aí. A Gelatina tem uma fonte rica de aminoácidos e colágenos, que tornam o crescimento de unhas e cabelos mais saudáveis, e uma pele mais rejuvenescida. Porém, prefira a gelatina sem sabor com suco de fruta natural, pois as com sabor têm muito açúcar e corantes.

4 – Oleaginosas (nome difícil, mas produto facilmente encontrado)
São Eles: Castanha, Noz, Amêndoa

Não se trata de uma, mas de um grupo de alimentos. Na prática, é como se fossem a combinação da banana com a maçã: além de contarem com fibras que deixam o corpo saciado, são fontes ricas em triptofano, fazendo delas ótimas opções para serem aproveitadas ou no café da manhã ou após o almoço.
Existem, entre elas, três exemplos mais conhecidos e acessíveis de oleaginosas, que podem ser trocadas com facilidade pelos doces:
Porém, diferente das outras duas frutas já citadas seu consumo também deve ser moderado, pois são bem calóricas até mesmo para produtos naturais.

5 – Iogurtes

Embora também seja um doce, o iogurte congelado é ótimo para matar a vontade por doces já que seu valor calórico, e a quantidade de açúcar em sua produção, é muito pequena, mesmo estes com sabores variados.
Não coloque guloseimas ou caldas em cima do iogurte, pois irá tirar todos os efeitos. Se preferir, coloque castanhas, ou frutas em fatias bem pequenas para complementar o sabor. Em épocas de calor, elas se tornam ainda mais valiosas para controlar o seu desejo.

6 – Chás

Existe uma infinidade de chás disponíveis hoje para seus apreciadores, mas existe uma série muito específica que pode ajudá-lo a matar a vontade de comer doce, seja após o almoço, quando a vontade por um doce é maior, ou em um dos lanches da tarde.

Os chás mais recomendados para você acabar com a vontade de comer doce são:


Cavalinha com Abacaxi: pode ser consumido tanto quente, como gelado. Sua ação diurética e bem digestiva acaba com a vontade de comer outros alimentos, o que serve também como reforço na dieta. Faça o chá de cavalinha e depois bata no liquidificador com uma rodela de abacaxi. Você pode substituir por hortelã ou cidreira se preferir.


Maçã com Canela: aromático e excelente para fortalecer o metabolismo, o chá de maçã com canela é perfeito para dias mais frios, em que a vontade por doces aumenta. Também pode ser um bom reforço para quem está de dieta.


Espero que tenham gostado, beijos e até o próximo post!!!!

11 comentários:

  1. Eu gosto de comer doce Vivih, não sou fanática por doce, mas gosto, dessas coisas que você postou, eu não gosto muito de nada kkk, mas é ótimo saber quem sabe um dia eu tomo jeito e resolvo ser uma mulher mais saudável

    ResponderExcluir
  2. achei lindo teu Blog super estiloso parabéns, amei.

    ResponderExcluir
  3. A mais eu quero só um docinho kkkk. Vivih adoro seu blog, mas o doce eu não largo não.

    ResponderExcluir
  4. olhando essa listinha básica não é tão dificil assim,se manter saudavel
    amei demais ,beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post também tô seguindo a vida sausável e estou amando descobrir coisso e alimentos que entes eu não comia por nao conhecer melhor. Nem tentar conhecer.
    BjS. ...

    ResponderExcluir
  6. Vi, eu amo doces, nossa, minha tentação. Preciso maneirar e vou aproveitar essa listinha para por em prática. Torça por mim heheh bjos

    ResponderExcluir
  7. Ando tomando muito chá e água aos poucos da cada vez menos vontade de doce. Adorei o post as outras coisas não sabia vou testar

    ResponderExcluir
  8. Sucos naturais, água e gelatina fazem parte do meu dia a dia rsrs e sempre que tenho muito vontade de doce como uma fruta que também ajuda bastante. Mas confesso que tem dia que nada disso resolve rsrs

    ResponderExcluir

Gostou do Post? Comente aqui:

Tecnologia do Blogger.