Notícia Falsa, Vários Erros Fatais Cometidos na Notícia!!!

Olá meus amores, hoje trago pra vocês uma notícia FALSA que vi circulando hoje nas redes, Facebook e WhatsApp.

A notícia gira em torno do WhatsApp, que ontem 03-05-17 saiu do ar a tarde, no MUNDO todo deixando milhares de pessoas sem acesso ao aplicativo.
Muto tem sido dito quanto ao motivo da ausência do aplicativo, uns dizem que foi para manutenção, outros dizem que foi punição pois haviam sido denunciados muitos grupos sobre o Baleia Azul (mas, nada se confirmou ao certo).
O que se sabe apenas é que saiu do ar por algumas horas (em alguns aparelhos voltou em menos de 30 minutos).O suficiente para gerar burburinhos sobre o destino do aplicativo, tanto no Brasil quanto no Mundo.
Bom, o que acontece é que muito se cria em cima de especulações, e foi criada uma "matéria" FALSA em que consta que a partir de amanhã 05-05-17 irá ser tirado do ar o aplicativo WhatsApp em definitivo, isso mesmo circulou a matéria abaixo onde mostro pra vocês na integra essa matéria (segundo aparece a fonte é o G1) mas quando li decidi ir a fundo e ver os detalhes, e o que mais me chamou a atenção foram umas letrinhas miúdas abaixo da matéria, e decidi ampliar pra ler, e vi outros detalhes também que irei citar a seguir ok?

Deixei circulados os erros que encontrei, fora erros de acentuação faltante, e coisas sem sentido, o que não ocorreria ainda mais sendo da fonte G1 né? Tão conhecida na mídia (não que seja 100% confiável, mas a tal matéria está toda errada, com frases sem contexto e palavras sem acentuação devida e lógico o fato claro no inferior da imagem, circulado onde diz 2009 todos os direitos reservados! 

Acho engraçado as pessoas ainda caírem nesse tipo de notícia fake, pois tem erros claros que as pessoas nem notam, eu escrever algo errado ok mas um site tão conhecido? Não dá né? 
A dica de hoje é: CUIDADO COM O QUE LÊ E COM O QUE COMPARTILHA NAS SUAS REDES, NEM TUDO É VERDADE E NEM TUDO ESTÁ CORRETO.
Verifiquem a fonte, datas e aí sim compartilhem ok?
Vamos fazer as coisas corretas para não sermos enganados por falsas notícias e informações.

Bom, por hoje é só espero que estejam bem, e se gostaram comentem e compartilhem para que mais pessoas vejam e não sejamos mais enganados por fontes de notícias falsas.

Beijos a todos!!!

Nenhum comentário

Gostou do Post? Comente aqui:

Tecnologia do Blogger.