Acelere seu Metabolismo já!!

Oi, tudo bem?
Vamos falar sobre METABOLISMO? nosso metabolismo pode ser "acelerado" sabia?
Seguindo algumas regrinhas simples, podemos acelerar o metabolismo, o que ajuda na queima de gordura e no emagrecimento.


acelerando o metabolismo


Aposte nos alimentos corretos
Uma das formas mais conhecidas de acelerar o metabolismo é consumindo os chamados alimentos termogênicos, que são capazes de aumentar a temperatura corporal e acelerar a queima de gordura. Chá verde, canela, gengibre, pimentas e chocolate amargo são exemplos de alimentos que aceleram o metabolismo, seja por ação de estimulantes, ou por efeito termogênico.

Pratique exercícios
A prática de exercícios físicos ajuda muito nesse processo, pode ser em academia ou mesmo em casa, existem várias maneiras de se exercitar, até mesmo arrumando sua casa, vamos lá, pesquise e vamos malhar...

Coma Gorduras Saudáveis
Gorduras Saudáveis um exemplo clássico é o Chocolate Amargo (só é ruim no começo depois você acostuma.
O Abacate, tem grande quantidade de gordura boa, e é ótimo mas claro sem exageros.
O Ovo também entra nessa lista de gorduras boas.
O Azeite de Oliva, usado para temperar alimentos.
e muitos outros que irei mostrar num post futuro e breve.

Beba Muita Água
O mínimo é 2 litros de água por dia certo? Então beba, mesmo sem sede, no máximo 3 litros por dia. Água é bom em todos os sentidos então ingira muita água durante o dia.

Faça Pequenas Refeições 
Alimente-se de 3 em 3 horas ou de 4 em 4 horas, pois se alimentando assim não sentirá fome e não comerá como se não houvesse amanhã (risos), alimentando-se de 3 em 3 horas ou de 4 em 4 horas, você comerá em menor quantidade logicamente, evitando o exagero (no começo é meio complicado, mas depois de acostumar tudo fica mais fácil né..

Fique longe de Dietas Restritivas
Essas dietas são um perigo pois, restringem as gorduras boas, e os nutrientes necessários para uma alimentação saudável. Ainda mais aquelas em que tem que comer somente um tipo de comida ou ficar horas sem comer.

Durma 8 Horas por Dia
Não adianta se alimentar corretamente, praticar exercícios e não dormir bem. O sono é um dos pilares para manter uma vida saudável, quem dorme mal sofre com mal humor, estresse e fadiga constante. Além de prejudicar a produção de alguns hormônios, o que faz com que o corpo retenha mais gordura, já que o metabolismo fica mais lento.

Dica extra>> Nunca coma ingerindo LÍQUIDOS, seja sucos, água ou qualquer outro, é recomendado e indicado BEBER ÁGUA ANTES DAS REFEIÇÕES OU NO MÍNIMO 30 MINUTOS DEPOIS DAS REFEIÇÕES (SE FOR DEPOIS INGIRA UMA QUANTIDADE PEQUENA, E NÃO ESQUEÇA DE QUE SE FOR BEBER SUCOS QUE SEJAM NATURAIS DA FRUTA E SEM AÇÚCAR HEIN.








13 comentários:

  1. Menina sempre ouvi dizer que abacate engordava por conta de ser oleoso, então é mentira né?

    ResponderExcluir
  2. nossa vivih, q post sensacional.. tu ta de super parabens :) adorei as dicas e unica coisa q n ta boa e por causa de tireoide é meu sono, tenho insonia cronica... mas estou indo ao medico periodicamente pra consertar td q ta errado no meu organismo q n me. ajuda nem a emagrecer saudavelmente e nem a dormir bem o mínimo de oite h por dia. BELO POST SMIGA!! 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou procurar saber mais sobre tireoide e metodos p equilibrar o sono e posto aqui tb rs

      Excluir
  3. Ah que post maneiro! Acelero meu metabolismo correndo, bebendo muita água e comendo chocolate amargo (amo), com essas dicas agora vou acelerar muito mais! Post super completo, adorei

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Bem legal esse post, eu particularmente sempre ouvi falar que ovo engorda, mas suas informações são bem precisas, gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pq depende de como consome, se for frito (por causa do óleo) engorda, mas se cozido e sem exageros ele nao engorda

      Excluir
  5. Meu metabolismo anda lento, Vou seguir suas dicas em especial beber água..devo ser parente de camelo..preciso aderir já..bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm era assim mah, ruim de beber água, mas por conta de umas pedras no rim, tive q mudar os hábitos kkk hoje bebo muita água tbm pq aprendi q faz muito bem e hidrata tb

      Excluir
  6. Olha fazer uma dieta saudável até que é fácil, o difícil hoje em dia e conseguir dormir 8h por dia hahaha. E adoro fazer uma dieta de legumes e verduras e embora pareça difícil eu nem me preocupo com carne. Algumas dicas eu já sigo como beber bastante água e me alimentar de 4 em 4h esses dois itens são muito essenciais para uma boa dieta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Verdade, dormir pra mim tb é o mais difícil, obrigada pela visita

      Excluir
  7. Precisava urgente desse post, jesus como pode eu me identificar com esse post assim ! Amei tudo, parabens

    ResponderExcluir
  8. Que dicas otimas pra quem necessita emagrecer,nao sabia que o abacate ajudava tambem,eu amo bebe agua e as vezes evito beber liquido enquanto como,parabens ótimas suas dicas,ha faz falando de alimentos e maneira da pessoa poder pegar um peso ou massa corporal,eu iria amar vim aqui ver!bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima dica de post sil, farei muito em breve amiga

      Excluir

Gostou do Post? Comente aqui:

Tecnologia do Blogger.