O Significado Real da Páscoa


Olá queridos, vim hoje trazer uma pesquisa que fiz para poder com clareza relatar o real significado da páscoa, então depois de estudos resolvi trazer pra vocês, nunca é demais aprender não é mesmo?? Vamos lá?
Ah lembrando que minha base é a bíblia sagrada hein...


A Origem da celebração da Páscoa!!

A origem da celebração da Páscoa está na história judaica relatada na Bíblia, no livro de “Êxodo”. Êxodo significa saída, e é exatamente a saída dos judeus do Egito que esse livro relata.

Quando Ramsés II, rei do Egito, subiu ao trono, apavorou-se com o crescimento do povo de Israel, achando que esse crescimento colocava em risco o seu poder. Essa preocupação, deu início a uma série de ordens e obras que levaram os judeus a um período de grande sofrimento.

A Bíblia!!

A Bíblia nos ensina que Deus, vendo o que se passava com seu povo, escolheu Moisés para tirá-los dessa situação, dando a ele os poderes necessários para o cumprimento da missão. Na semana em que o povo de Israel iniciou sua jornada para sair do Egito, Deus ordenou que comessem ervas amargas, pão sem fermento e sacrificassem um cordeiro por família.

Essa celebração recebeu o nome de Pessach, que em judaico significa Passagem, nesse caso da escravidão à liberdade. Daí surgiu a palavra Páscoa.




Jesus Cristo
Deu novo significado à Páscoa. Ele trouxe a mensagem da salvação, amor, reconciliação entre o homem e Deus, esperança de uma vida melhor, trouxe o ensinamento para que o povo se libertasse dos sofrimentos e das maldades praticadas naquela época.

A morte de Jesus Cristo representa o fim dos sofrimentos e a vitória sobre a morte e o pecado. A sua ressurreição simboliza o início de uma vida nova, baseada na vontade de Deus.


Jesus Cristo é a nossa Páscoa, pois como cordeiro foi morto e todo aquele que aceita a morte e ressurreição de Jesus Cristo passa da morte para a vida, das trevas para a luz. A celebração da Páscoa representa uma oportunidade de fazermos uma retrospectiva em nossas vidas, e estabelecermos um ponto de recomeço, de sermos melhores, de sairmos do “Egito”, que simboliza sofrimento, tristezas e opressão e entrarmos numa nova vida de paz e alegria através de Jesus Cristo.

Obrigada Jesus por se sacrificar por nós!!!


6 comentários:

  1. Hoje a data virou tão comercial que muita gente nem se lembra do real significado da páscoa, aqui em casa sempre deixamos claro, principalmente para as crianças, esse significado.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou daquelas que vai pra missa,procissão é o almoço pascoal com a família...dou os ovos para as crianças, Mas não deixo de Contar a simbologia da data! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente as pessoas esquecem, a essencia e o sentido dessas datas, o mundo antigamente era mundo diferente dos dias de hoje, infelizmente!!!

    ResponderExcluir
  4. Muitos não estão nem ai.
    Temos que respeitar pelo menos isso.

    ResponderExcluir
  5. Muitas pessoas esquecem o verdadeiro sentido da data.

    ResponderExcluir

Gostou do Post? Comente aqui:

Tecnologia do Blogger.