05 Dicas Essenciais para montar um bom Currículo

Olá amorecos, tudo bem com vocês?
Espero que sim!!!

No post de hoje trago algumas dicas MA-RA-VI-LHO-SAS para fazer um bom CURRÍCULO, eu não vejo muitas dicas assim, e como o desemprego tá mega alto né, não custa uma ajudinha na hora de elaborar aquele currículo "bapho", então bora lá pras dicas??



Essa é uma postagem coletiva, junto com mais algumas blogueiras, no fim do post deixarei os demais links para que visitem ok?

Com o tempo fui aprendendo que o menos é mais principalmente no quesito CURRÍCULO pois ser simples direto e objetivo é essencial para ser visto no mercado de trabalho hoje em dia...
Mas vamos deixar de blá blá blá e vamos as dicas ok!!!

1) Deixe as informações pessoais claras

Logo no início do currículo, coloque dados pessoais – nome, endereço, telefone,  e-mail, idade e estado civil – atualizados para que o recrutador tenha acesso rápido a eles. Não é necessário incluir documentos no currículo, pois eles serão solicitados apenas se o candidato for contratado. Quanto mais claras forem as informações mais chances de ser selecionado (a).

2) Reforce suas qualidades e pontos fortes

É importante que você ressalte suas características positivas, mas da forma certa: em vez de criar uma lista com todas, o que as pessoas normalmente fazem, tente conectá-las com suas experiências profissionais, apontando como colaboraram para sua carreira.
3) Liste as experiências profissionais mais recentes

Dados como data de admissão e saída, nome da empresa e cargo devem ser citados. Fale de sua Experiência, realizações, projetos (brevemente) e ressalte suas metas atingidas nesses empregos anteriores.

4) Seja sincero

Nada de mentir no seu currículo hein, mesmo que pareça ser necessário, não minta, essa atitude é ANTIÉTICA e se for descoberto (a) (e será descoberto(a))
vão arruinar sua credibilidade, seja simples e sincero(a) em tudo que colocar no seu currículo. SEMPRE.

5) Seja objetivo

Bom, temos que ser objetivos não é mesmo? Sei que as vezes há muitas funções, e informações que gostaria de deixar no currículo, mas recomendo que deixe apenas o que for realmente necessário.
O Tamanho ideal de um currículo é discutível, os empregadores e especialistas em recrutamento dizem que o ideal  é que tenha no máximo 2 páginas (sendo sempre recomendado 1 só).
Tenha sempre em mente que, TODA A INFORMAÇÃO ESTEJA LÁ, quanto menor seu currículo, melhor.

*DICA EXTRA: Revise seu currículo antes de enviar, isso ajudará a verificar se não há erros de digitação ou ortografia, se preferir peça a algum amigo para revisar pra você.

E aí curtiu as dicas? Comente aí, e compartilhe também.

https://chat.whatsapp.com/2RAgiDe5SW35MVh6NcXW8Q

(Link do Grupo do zap mas ao entrar leia os dias de interações e bem vindos

Clique aqui para entrar no grupo

Aproveitando o momento devo dizer que esse post é em colaboração com algumas Blogueiras e os links delas estarão logo aqui abaixo 👇👇👇

Visitem os demais blogs porque são mais dicas ótimas pra vocês hein....

Quase Damas


Mundo da Lilica


Mah Gomes


Shirlene Souza


Dica da Nathy


Perfeitinha Up



Beijos da Vivih e até o próximo post!!!



2 comentários:

  1. O currículo é o cartão de visitas e essas dicas ajudarão muito para quem quer recolocar se no mercado de trabalho! Parabéns Vivi

    ResponderExcluir
  2. Muita gente mente na hora das experiências, o currículo deve ser o mais claro e objetivo possível e sem mentiras ;)
    Beijos

    ResponderExcluir

Gostou do Post? Comente aqui:

Tecnologia do Blogger.