Benefícios do Vinagre de Maçã!!!

Olá amorecos, como estão? Espero que bem hein...

As vezes eu sumo mas reapareço como sabem, me dá um bloqueio criativos enorme, mas hoje vim trazer algumas informações maravilhosas sobre o VINAGRE DE MAÇÂ acompanhem o post todo, é meio longo mas muito importante....

Ouvi falar que o vinagre de maçã previne o diabetes e ajuda no emagrecimento então fui atrás de mais infirmações e olhem só o que encontrei...
Ah e também é bom pras articulações e tem ação antioxidante. Bom, até aqui já tá bom demais né? Esperem p ver o que mais tem por aqui!!!

Achei super em conta, visto tantos benefícios

O vinagre de maçã possui uma série de benefícios para a saúde. Ele contribui para o emagrecimento, conta com ação antioxidante, protege o fígado, previne o diabetes, câimbras, tem ação diurética e melhora as articulações e a digestão.

O alimento pode ser feito a partir de qualquer alimento que contenha açúcar, como a maçã, uva, framboesa, maracujá, cana de açúcar, kiwi, laranja, tangerina, manga, mel, melado, arroz, malte, milho, vinho, álcool, entre outros.
Na versão com a maçã, a fruta sofre um processo de fermentação por leveduras benéficas e por bactérias chamadas acetobacter. Os açúcares naturais são transformados em álcool e depois ele é convertido em ácido acético. A concentração usual no vinagre de maçã é de 5% de ácido acético e 95 % de água, além de alguns minerais, vitaminas e fitoquímicos, como os polifenóis, que ajudam a proporcionar um sabor diferenciado e seus inúmeros benefícios.

Principais nutrientes do vinagre de maçã

O vinagre de maçã possui boas quantidades de ácido acético. Este ácido inibe a ação de várias enzimas que digerem os carboidratos, entre elas amilase, sacarase, maltase e lactase. Assim, este ácido é um bloqueador natural da absorção de amidos e açúcar. Quando estas enzimas são bloqueadas, os carboidratos passam direto através do trato digestivo. Desta maneira, são eliminadas calorias que se tivessem sido absorvidas contribuiriam para o aumento de peso. 

Possui mais substâncias benéficas do que os demais vinagres. O alimento conta com ácido acético, enzimas, catequinas e quercetinas, que são antioxidantes, traços de fibra solúvel, betacaroteno e minerais, especialmente o potássio.

O ácido acético ainda melhorará a eficiência dos músculos e a recuperação após os treinos. Além disso, a substância faz com que a glicose seja liberada lentamente no sangue, o que ajuda a prevenir o diabetes.

O alimento também possui boas quantidades de quercetina. Ela é importante porque possui ação antioxidante, melhora a imunidade e ajuda a reduzir os efeitos da histamina, uma substância que causa os sintomas de inflamação e alergia. Outras substâncias com ação antioxidante presentes no vinagre são as catequinas.

O vinagre de maçã conta com traços de fibras, como a pectina, que proporciona saciedade, absorção de gorduras e melhora o trânsito intestinal. O alimento ainda possui betacaroteno, que evita problemas de visão e protege a pele, e potássio, que é essencial para o funcionamento celular.

Benefícios comprovados do vinagre de maçã

Existem vinagres artificiais, então fiquem atentos, pois tem que ser o Vinagre da FRUTA

Ajuda a emagrecer: Um estudo da Universidade do Arizona e publicado na revista Diabetes Care observou que após ingerirem duas colheres de sopa de vinagre de maçã diluídos em água antes do almoço e do jantar, os participantes perderam em média dois quilos em um mês.

O alimento ajuda a reduzir picos de insulina e o nível de glicose após refeições ricas em carboidratos. Os picos de insulina são inimigos do emagrecimento porque quando o carboidrato é absorvido rapidamente pelo sistema digestivo, o nível no sangue sobe subitamente. Assim o pâncreas libera muita insulina que, por sua vez, irá baixar subitamente os níveis de glicose no sangue, levando a uma hipoglicemia reativa e consequente sensação de fome.

Além disso, o ácido acético presente no tempero é um bloqueador natural da absorção de amidos e açúcar. Quando estas enzimas são bloqueadas, os carboidratos passam direto através do trato digestivo, comportando-se como fibras insolúveis, que não podem ser digeridas. Assim são eliminadas muitas calorias, que se fossem absorvidas, certamente iriam dificultar a perda de peso.

Previne o diabetes: O vinagre de maçã ajuda a prevenir a doença porque reduz os níveis de glicose e consequentemente os picos de insulina após refeições ricas em carboidratos. Quando a insulina é produzida e liberada no corpo em grandes quantidades levando aos picos, alguns tecidos e órgãos começam a reduzir sua resposta a ela, sendo preciso mais insulina para armazenar a mesma quantidade de glicose. Esse processo leva a um quadro chamado de resistência à insulina, que, se não for revertido, pode evoluir para diabetes do tipo 2.

Diminui a rigidez articular: O vinagre de maçã melhora a rigidez articular porque o ácido acético tem uma ação quelante, de eliminação, de cristais de minerais que se depositam nas articulações.

Melhora a digestão: Este benefício ocorre porque o vinagre de maçã é fermentado e rico em enzimas, assim o alimento fica menos tempo retido no estômago e também pode haver melhora na azia e no refluxo.




Protege o fígado: O vinagre de maçã possui os ácidos málicos, lático e cítrico que ajudam na saúde do fígado e também o tornam mais eficaz no processamento das toxinas, auxiliando o corpo a eliminá-las de forma mais rápida.


Bom para a pele: Uma colher de sopa de vinagre de maçã diluído em um copo de 300 ml de água pode ser utilizado como um tônico para a pele. Esta combinação ajuda a reduzir o excesso de oleosidade cutânea e também a acne.


Aliado dos músculos: O ácido acético presente no vinagre contribui para converter a glicose em glicogênio, que é armazenado pelos músculos e fígado como fonte de energia para as atividades do dia a dia. O glicogênio é usado de forma rápida pelo corpo e não se transforma em gordura. Quanto mais glicogênio, mais energia, e assim os músculos se tornam mais eficientes, o que facilita a malhação e a recuperação após a atividade física.

Além de vários outros benefícios ainda em análise, então diz aí, gostou dos benefícios? Conhecia algum deles? Já usou o Vinagre de Maçã? comenta aí e compartilha com seus amigos!!! No próximo post vou falar dos benefícios para os cabelos, isso mesmo então fiquem ligadinhos no blog hein!!!

Beijos e até a próxima!!!





14 comentários:

  1. Comprei, mas não sabia dos benefícios...ele é maravilhoso

    ResponderExcluir
  2. Amo vinagre de maça principalmente pro cabelo è perfeito!bjss

    ResponderExcluir
  3. Não sabia dos benefícios e vim conhecer o vinagre de maçã a um tempolgado atrás. Mais não achei tão em conta assim aqui achei por 12.00

    ResponderExcluir
  4. Realmente é um produto para ser incluído nas compras pelos tantos benefícios. Gostei muito de saber mais sobre ele. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Realmente é um produto para ser incluído nas compras pelos tantos benefícios. Gostei muito de saber mais sobre ele. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Aqui eu uso na higienização do sofá, nos cabelos, como amaciante das toalhas e oh 👌

    ResponderExcluir
  7. Eu passo o vinagre de maça as vezes no cabelo, mas não consigo beber de jeito nenhum, sempre que tento me dá uma azia e enjoo enorme e aí acaba parando para as coisas não piorarem rs

    ResponderExcluir
  8. E eu achava que só servia pra salada e alisar o cabelo kkk

    ResponderExcluir
  9. Amo,vinagre de maçã, sempre uso ❤

    ResponderExcluir
  10. Nossa quantos benefícios tem o vinagre de maçã. Até previne o diabete

    ResponderExcluir
  11. Sempre tenho aquele produto da cozinha q acaba no banheiro haha esse é um deles

    ResponderExcluir
  12. Aquele momento em que voce ama esse POST. Amei essa dicas vou usar no cabelo

    ResponderExcluir
  13. Eu amo vinagre de maçã , uso nas minhas. Reconstrução capilar , parabens adorei

    ResponderExcluir
  14. Nossa linda, super amei saber a perte que ajuda no emagrecimento e pele super amei, ja vai começar a ser meu amiguinho rsrsrs beijos amore

    ResponderExcluir

Gostou do Post? Comente aqui:

Tecnologia do Blogger.