Dietas da Moda - Mitos | Mundo da Vivih

Olá galerinha linda, vamos falar de Dieta? Existem vários tipos por aí a fora e muitos são mitos, vamos conhecer os mais famosos?

Lembrando que, tudo que posto é pesquisado ok, se tiverem dúvidas, pesquisem com nutricionistas ou na internet, tem blogs que contam com especialistas nas áreas de nutrição e dietética e podem também ajudar a esclarecer.



Dieta Papinha de Bebê: Ou Dieta de Hollywood
Muito famosa entre os artistas de Hollywood, a dieta da papinha de nenê pede que você coma vários potes de papinhas e a noite coma alimentos que tenha pouquíssimas calorias.
A dieta faz com que você não precise mastigar assim seu corpo não libera os dois hormônios mais importantes para o emagrecimento, a grelina e o CCK. O resultado é que você não emagrece!
Tá achando interessante? Continue Lendo...😉


 Dieta Dissociada:
Você não pode ingerir carboidratos e nem proteínas juntos. Recomenda-se que coma carboidratos no almoço e as proteínas na janta.
Será que isso realmente emagrece? Os especialistas afirmam que nunca houve um estudo que comprovasse os resultados e que ingerir os dois em uma medida recomendada é muito importante, porque eles fornecem energia e ajudam a construir a massa magra. Portanto, não caia nessa conversa!
 Dieta do Vinagre:
Já conhecida por muitos, quem faz a dieta do vinagre acredita que a substância irá diminuir o apetite. A verdade é que a diminuição do apetite tem relação com o tempo que os carboidratos demoram a serem absolvidos.

O vinagre pode sim ajudar a emagrecer, mas não é nada como um milagre. O ideal é que você coma poucos carboidratos que contenham altas taxas de glicêmico, e sempre que puder, coma carboidratos ricos em fibras, já que a fibra é uma aliada para quem quer emagrecer.

Dieta do Óleo de Coco:

Com a promessa de perder a barriga com apenas algumas pílulas antes das refeições muitos aderiram à dieta do óleo de coco. O óleo de coco tanto em líquido quanto em pílula diminui a vontade de comer e aumenta o metabolismo responsável pela perda de gordura.
Porém o que não se ouve é que este óleo é rico em gordura saturada que aumenta os níveis do colesterol ruim no sangue e por consequência o risco de doenças cardiovasculares.

Segundo especialistas, o óleo em excesso ajuda a engordar e não a emagrecer.
Então, cuidado...

Dieta Detox:

Com o consumo de apenas alimentos desintoxicantes, muitos acreditam que conseguem perder peso, e que seu uso diário ajuda a eliminar toxinas e gorduras em excesso no corpo.
Porém, assim como outras dietas restritivas, a dieta detox pode levar à perda de potássio e outros minerais e ainda ser responsável pelo desequilíbrio nos níveis de insulina e queima de carboidratos armazenados no fígado e músculos.

Além das pessoas correrem estes riscos, os efeitos da dieta não foram comprovados cientificamente quanto aos seus benefícios.
Dieta da Noiva:

Emagrecer para caber no vestido de casamento faz muitas mulheres aderirem a uma dieta radical. A dieta da noiva consiste em se alimentar através de uma sonda ligada ao nariz por dez dias. A sonda deve ser carregada para todos os lugares com a promessa de queimar gorduras e manter os músculos.
O emagrecimento ocorre em curto prazo, mas não é permanente, podendo causar fraqueza, constipação e queda de cabelo. Vale a pena entrar na cerimônia magra e careca? 
Com certeza essa é uma dieta que não funciona para quem quer emagrecer de forma definitiva e gozando de boa saúde.

Dieta do Limão:

Segundo a dieta, consumir limão em jejum pela manhã, diminui a vontade de comer, aumenta a acidez do estômago, acelera o metabolismo que ajuda na rápida digestão e perda de peso. MITO.

Essa é mais uma dieta que não funciona, pois o uso do limão em demasia pode aumentar a acidez do estômago causando úlceras ou gastrites, além de não ajudar no combate as famosas gorduras localizadas. Ou seja, corre dela.


Dica: Escolha uma dieta que considere a sua saúde e não apenas mude sua alimentação por alguns dias, mas faça uma verdadeira Reeducação Alimentar, isso ajudará a manter o novo corpo conquistado!
Faça uma alimentação saudável com alimentos ricos em fibras, carboidratos e vitaminas, nada de ficar sem comer ou fazer essas dietas malucas viu, emagreça com SAÚDE e assim manterá o corpo magro e não terá o horrível efeito SANFONA. E claro, pratique EXERCÍCIOS FÍSICOS (pode até mesmo ser em casa... Mas exercite-se.

E aí curtiu o post? Caso tenha dúvidas, perguntas ou queira compartilhar experiências conosco comenta aí!!!

Bjus e até o próximo post.

2 comentários:

  1. Uooooooouu tem uma que são bizarras. Nam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim rs tem mais bizarras ainda rs depois posto mais kkk

      Excluir

Gostou do Post? Comente aqui:

Tecnologia do Blogger.