Dicas de uma Blogueira - Post Novo E Agora?

Olá amores, tuuuudo bem com vocês?
Espero que sim....

Hoje volto eu com as minhas dicas de iniciante hehehe, porque nunca é demais ajudar e ser ajudado não é mesmo?

Porque as vezes pinta aquela pergunta...
Vou fazer um post novo hoje, mas, por onde começo?

Vamos aprender juntos o passo a passo para que possamos juntos fazer tudo da melhor forma possível, pro nosso blog crescer cada dia mais não é mesmo?
Vou passar umas dicas que eu mesma já usei e uso até hoje, pois é sempre bom se atualizar, então vamos a elas?




Assunto/ Pauta

Antes de começar a escrever um assunto determinado deve claro ter em mente O que vai falar, se está dentro do nicho (assunto) do Blog, se é um assunto coerente com os geralmente postados em seu blog. É importante sempre se fazer essas perguntas, e nada de ficar enrolando enrolando, pois isso é mega chato e afasta os leitores do seu blog, mesmo que o assunto seja interessante, ficar rodeando ao invés de ir direto ao ponto vai com certeza atrapalhar tudo.
Mas você pode se perguntar, Mas não posso diversificar?
Calma, você pode sim diversificar os assuntos mas não perca a identidade e o foco do seu blog.

Revisão do Texto

Amores, "PelamordeDeus", erros de Português, chegam a ser "quase" imperdoáveis. Até porque com tantos recursos de revisão de texto e correção ortográfica, não há necessidade de passar esse tipo de vergonha né?
E lembrem-se existe uma ENORME diferença entra erro gramatical, ortográfico e gírias, dialetos, então se atente a isso, pois pode pensar que não mas SIM isso conta muito tanto em PARCERIAS quanto em LEITORES FIÉIS.
Se você como eu, usa algumas gírias, tipo a que citei acima "PelamordeDeus" e a que mais uso, "minino"(a), ou qualquer outra gíria, atente-se em deixar em Itálico ou entre Aspas (" "), para diferenciar do restante do texto.

Outra coisa, escreveu o texto? Releia 1, 2, 3 ou quantas vezes achar necessário para que não seja postado com erros, as vezes bobos, se desejar mais certeza, use a correção ortográfica, e pode também pedir pra alguém ler também, pra ter certeza de que esteja tudo em ordem.


Você seleciona o texto todo e clica aí, então o que estiver incorreto (até gírias) aparece em amarelo.

Ah outra dica é EVITE O USO DE VÍCIOS DE INTERNET tipo: vc, tbm, nd, td e por aí vai, esses vícios nem sempre são compreendidos por todos. Faça o Texto sem esses vícios, é bom pra você, para os leitores e futuras parcerias também.

Imagens

Utilize imagens boas, bonitas, TODAS DO MESMO TAMANHO, sem estar como dizem "Pixadas" (aquela imagem que fica destorcida ou tremida), e coloque imagens que estejam de acordo com o assunto do post.
E uma dica importante, se a imagem ou foto não for SUA (tirada por você) Por favor dê os devidos créditos a quem a tirou, pois valoriza o trabalho da pessoa e evita alguma dor de cabeça futura por conta de direitos autorais.

Título

Agora que tudo está PRONTO, chegou a hora mais importante, o Título do post!
Aquele que irá atrais seus leitores até você, essa é a parte de maior responsabilidade. PENSE EM ALGO CRIATIVO, ATRATIVO, E QUE INTEGRE COM O ASSUNTO DO POST. Pois não adianta nada você criar um título que não tem nada haver com o assunto abordado, isso afasta as pessoas do seu blog, ao invés de atraí-las.
Outra dica, Evite Títulos longos demais.

Quer mais Dicas? Vem nesse post que fiz há algum tempo atrás...

E aí gostou das dicas? comenta aí...
Beijos e até o próximo post...

9 comentários:

  1. Adorei as dica, o erro de português e imperdoável em um blog, por isso ante de posta eu leio e peço minha colaboradora para verificar também, as vezes alguma virgula ou frase mal escrita , pode passar despercebido , tendo mais de uma pessoa para olhar ajuda muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade também sou assim rs obrigada pela visita bjus

      Excluir
  2. AMEEI <3 to meio que começando a blogar agora e suas dicas são super uteis! já tinha noção do básico mas suas palavras meio que esclareceram certas coisas apesar ainda tenho muito o que aprender! Adorei seu post! sucesso... feliz 2017 haha

    http://sariandosporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei Seu Blog ! Parabéns ... ❤ Espero Muitas Novidades por Aqui 😘

    ResponderExcluir
  4. Que demais essas dicas! Anei todas, faço a maioria para deixar tudo mais padronizado possível. Mas imagens se caso não quiser creditar existem as imagens sem direitos autorais - que são encontradas livres em vários sites feitos para isso, onde não há nenhuma necessidade de creditar, o dono deu esse direito - mas quando perguntarem se é sua você deve falar.
    Amei demais suas dicas.

    www.simplesmentecriativa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu sigo todas as dicas direitinho hehe
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas. Com certeza muito úteis! Bjs 💝😘

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas, realmente são super essenciais para ter um bom post e que atraia mais leitores fiéis ao seu blog. Bjos

    ResponderExcluir

Gostou do Post? Comente aqui:

Tecnologia do Blogger.