Dicas: De Blogueira Pra Blogueira

E aí, tudo bem com vocês? Espero que sim hein....

Vim hoje fazer um post sobre dicas De Blogueira para Blogueira, porque muitas vezes pecamos sem perceber em nosso blog com postagens que não geram aquela visualização maraaaa....
São dicas de iniciante para iniciante, mas que são também para as veteranas em blogagem, e aí interessou? Continue lendo e segue as dicas viu...




Bom as dicas lembrando são de novata, mas são muito válidas pois pesquisei muito para estar aqui escrevendo isso pra vocês, e espero realmente que gostem das dicas que aqui darei pois uso e dão certo, as vezes rs'.


- Atente-se a Ortografia e Pontuação:

Sim, isso é muito importante, atente-se a forma que escreve e principalmente a como escreve, evite erros por mais simples que seja de ortografia e pontuação, pois eles contam para novas visitas e indicações, sim, as pessoas deixam de seguir e indicar seu blog se verem muitos erros de ortografia e pontuação, (até mesmo Gírias é sim, as gírias comuns da sua região (dialetos) ou até mesmo as gírias que usa na internet, como exemplo: ( vcs, tbm, tdo, hj enfim...) essas coisas acabam afastando os leitores ainda mais se usar em demasia (eu sou do tipo que ama usar gírias, dialetos, tenho sim vícios de internet mas no blog me policio muito para não por aqui). Enfim, não exagerem e não esqueçam a pontuação e acentuação, Peçam para alguém de confiança ler o post antes ou releia umas 2 a 3 vezes.
Importante: Sempre que terminar um post, leia e veja se está claro e objetivo, tem blogueiras que enrolam demais para chegarem a um ponto x do post...
- Evite textos curtos demais:
Textos muito curtos (na visão de algumas pessoas) indicam que você ou não tem entendimento ou não gosta de escrever, e se não entende o assunto e não gosta de escrever pra que quer um blog? Sim as pessoas pensam nisso também, e isso vira motivo de diminuição de leitores hehe, mas isso é claro que em alguns casos é motivo de alegria, pois dependendo do assunto não é necessário um "Textão" enorme né? Mas porquê não investir em pesquisar mais detalhes do assunto por aí? peça ajuda dos amigos, ou pesquise na internet, mas por favor evite sites de fofocas rs', eles mentem e inventam demais rs'.
Texto grande também pode ser um problema, se tiver muita coisa e pouca informação, ou pouca explicação digamos assim, pois fica vazio mesmo estando cheio, será que deu pra compreender essa parte? rs'.
-Procure um layout: Que tenha haver com o nicho (assunto base) do seu Blog, pois ele pode chamar atenção para seu espaço antes mesmo dos posts serem lidos, Pode ser até free tem vários muito bons e lindos, pesquise bastante e achará um que seja sua cara.
-Entre em grupos: Entre em grupos no G+, Facebook (do nicho do blog e também de divulgação), pois ajuda muito a crescer e a ganhar novos leitores e seguidores (as vezes faça troca de seguidores e comentários mas não se apegue nisso pois com o tempo você verá que não é lá tão interessante viver de trocas. Entre também em grupos de WhatsApp, no Instagram e Twitter também isso ajudará muito e participe de Tags propostas por grupos.
-Faça Parcerias com outras Blogueiras (os), Procure outras blogueiras e faça parcerias, você pode juntar-se a ela ou elas, e fazerem sorteios, enfim.
Pode também sugerir blogagens, para juntas divulgarem um blog no outro.
-Não coloque Spans nos posts de outras blogueiras: Colocar links do seu blog ou ficar comentando tipo Ei, adorei visita o meu blog, sem ser pedido é além de chato, deselegante, é também super negativo, você fica com título de blogueira mendigando like.

Bom essas são as dicas mais básicas, para ser uma blogueira Top, começe por aí e aguarde novas postagens...

Por hoje é só galera mas aguardem porque vem mais por aí hein...

Beijos e até o próximo post!!

7 comentários:

  1. Amei vi , acho que spam espanta leitores kkkk

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo eu não vou mentir erro muito ,e eu sou sozinha pra mandar conferir o meu post .Também falo um pouco de girias kkk

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo eu não vou mentir erro muito ,e eu sou sozinha pra mandar conferir o meu post .Também falo um pouco de girias kkk

    ResponderExcluir

Gostou do Post? Comente aqui:

Tecnologia do Blogger.