Dia das Crianças: Brinquedos Reciclados, Inspirações


Olá genteeee, no post de hoje resolvi trazer algumas inspirações de brinquedos reciclados feitos de papelão, garrafas pet etc., então vem comigo pois os que trouxe são hiper fáceis de fazer...

Atenção: Todas as imagens peguei da internet ok? Se tiver alguma imagem de sua autoria por favor avise para que eu dê os créditos ok?

Veja que fácil, com rolos de papel higiênico e um pouco de criatividade pode fazer lindas borboletas...

Com caixas de Papelão podes fazer uma linda cozinha para sua princesa se divertir.

Que tal fazer uma linda cama para a boneca da sua filha? E com papelão,  Lindo né?

Gosta de brinquedos educativos? Olha esse lindo feito de papelão e com muita imaginação não é mesmo? rs Imagem Craigslistad

Com alguns palitos de sorvetes pintados e umas tampinhas de plástico fazemos um jogo da velha, legal né? (Créditos na imagem)

E uma garrafa de plástico vira um lindo e divertido foguete, olha que maravilha, faça do seu jeito e divirta-se com seu filho.

Faça diferentes tipos de carrinhos com diferentes tipos de embalagens.

E aí, o que acham de um ônibus escolar com uma garrafa de plástico?, ou uma casinha de gato com uma caixa? ou quem sabe uma gatinha pra brincar com você usando uma embalagem de amaciante? Ah já sei, que tal um siri ou um bichinho aquático com aqueles potes de isopor? Vamos solte a imaginação e deixe sua mente criar.

Gosta de trenzinho? Faça um usando caixinhas de leite, creme dental, rolinhos de papel higiênico, e umas tampinhas de garrafas pet, ah e uma tampinha de desodorante, e pronto, tens um trenzinho só seu... Pinte e divirta-se
Ser criança é bom demais!!!!!

Vi esse texto no face e adorei:

“Ser criança é acreditar que tudo é possível! É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco. É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos. Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles. É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar. Ser criança é ter o dia mais feliz da vida todos os dias. Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser.”
--Gilberto dos Reis--



Eu cresci comendo comida que meus pais podiam colocar na mesa, sempre respeitei meus pais e as pessoas mais velhas... Antes de sair para escola arrumava a minha cama... 
Bebia água de torneira, andava descalça, tênis barato e roupas sem marca, não tive celular, nem tablet e muitos menos computador... 
Ajudava minha mãe nas tarefas de casa, e não achava que era exploração infantil, tinha horário para dormir.
Quando tirava boas notas não ganhava presentes, porque não tinha feito mais que minha obrigação. Notas baixas era castigo, apanhava quando aprontava e isso era apenas um corretivo e não caso de polícia!!
E nao sou revoltada, não faço analise em médico, e não falta nenhum pedaço em mim.😝
Menos frescura e mais disciplina para essa geração!!!! É disso que o mundo e as crianças estão precisando!
Ordem, Respeito, Disciplina, Bondade, Educação, Obediência e Amor...
Por um mundo onde não haja só direitos, mas também Deveres!

Bjo e até o próximo post.

5 comentários:

  1. Essas caixas de papelão me lembra muito minha infância ��

    ResponderExcluir
  2. Amo reciclar tudo, tudo mesmo! Acho q pelo fato de eu ser artesã também esse meu lado de não jogar nada fora e reaproveitar fala mais alto

    ResponderExcluir
  3. Vivih que post bacana. Adorei a variedade de brinquedos que podemos fazer usando materiais bem simples, só usando a criatividade.

    ResponderExcluir

Gostou do Post? Comente aqui:

Tecnologia do Blogger.