Brinquedos Educativos de Montar

Olá galera, como sabem nosso blog tem de tudo um pouco, e como sou mãe temos aqui também dicas e receitas de mãe, mas hoje resolvi postar aqui alguns brinquedos educativos de montar para crianças acima de 3 anos (idade da minha bebê também), então vamos ver alguns?
           
                  Imagem real do que comprei e montei pra minha filha hehe...




Eu nunca me atentei a esse tipo de brinquedo pois achava meio que desnecessário, (claramente um erro meu), mas, em uma consulta rotineira na fonoaudióloga, ela me indicou que comprasse esses brinquedos educativos para incentivar minha filha e para que ela aprenda a diferenciar as formas, e aprenda as cores. Na creche ela se sentia de algum modo insegura (segundo a fono e a tia da creche) de ir brincar com as demais crianças, e brincar com esses brinquedos de montar ajuda ela a se desenvolver, e se interessar em brincar com outras crianças, esse tipo de brinquedo ajuda na coordenação motora, e ensina a diferenciar as formas e cores, vale super a pena ter em casa, além de você se aproximar ainda mais de sua filha ou filho, sim isso mesmo, pois você irá ensinar a montar e claro vai entrar na brincadeira também.

É importante ressaltar, que é um processo onde se deve ter cautela e principalmente paciência, pois você precisa incentivar a criança a brincar e a entender onde vai cada peça, entender cada cor, e claro deixar ela livre para fazer o que quiser, em um dia a milly já conseguiu montar mas ela gosta mesmo que eu fique junto dela, e eu claro amo isso, ela chama pra eu sentar no chão e brincar com ela... Me amarro né rs'.

Deve-se atentar também a faixa etária descrita no brinquedo, esses de montar a maioria é para crianças acima de 3 anos de idade
Ela deixou os demais brinquedos de lado mas acredito que por ser novidade e ela já ter contato com essas peças na creche então tá eufórica eu diria, mas enfim, vou por aqui algumas fotos das peças que tenho e das que tem por aí a preços diversificados e recomendo esse tipo de brinquedo para toda e qualquer criança pois além de educar aproxima seu filho ou filha de você e da família toda, porque é uma brincadeira que contagia

                                 Montei esse só pra fotografar hehe



Esse kit é pequeno comprei pra testar se ela ia curtir sabe, tem só 20 peças mas existem kits com mais de 100 é só procurar e se divertir...

Imagem real que comprei

Essa foto é dela brincando, ela amou simplesmente Amou e nem quis ir dormir depois do almoço rs'


      Ela aprendeu a montar mas gosta que eu brinque junto e eu adorooooo


Então agora vou postar algumas ideias de brinquedos educativos e olhem bem, e comprem para seus filhos, sobrinhos, netos, bisnetos. afilhados pois vale a pena...

 Quero comprar esse abaixo pra minha filha, certeza que ela adoraria kkk
imagem da internet

 Esses bloquinhos formam animais, é super legal, é de madeira, então vale a pena...
imagem da internet 

Letras em madeira, para incentivar a leitura e aprendizado, super útil
imagem da internet
                               
               Essas peças são de madeira também, e super legal para encaixar
imagem da internet

  Essas pecinhas, são para montar casas etc, é já conhecido no meio da garotada...
imagem da internet
 Esse parece bobo, mas é super legal e fácil de brincar
imagem da internet
  
Esses brinquedos são ótimos para ensinar formas as crianças
imagem da internet

Super indico, esses aqui são de madeira também e duráveis
Imagem da internet
Bom galera, esse foi o post de hoje, de uma mãe que não gostava desses brinquedos educativos mas hoje em dia só quer deles hehehe...
Espero que tenham gostado e comentem aí se gostaram viu...
beijos e até o próximo post...




2 comentários:

  1. Meu Filho amaaa esses bloquinhos. Desenvolve bem a criatividade dele. Ele monta de tudo carrinho,trem,cidades.. é ótimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to começando a comprar pra milly ela adora pq na creche tem tbm...

      Excluir

Gostou do Post? Comente aqui:

Tecnologia do Blogger.