Exagerou no Sal? Aprenda a Retirar esse Excesso com 5 dicas Incríveis

Oi genteee, hoje venho falar de algo que acontece as vezes, sim, ninguém está totalmente livre de no momento de desatenção ou de multi tarefas colocar sal demais na comida, é completamente chato, imagine a cena: Reunião de Família e você salgou a comida.....Ihhhh...
Aí você pensa: Meu Deus e agora???
Ei, pare já, e preste atenção nessas 3 dicas para retirar o excesso de sal dos alimentos, é tão fácil e posso afirmar que FUNCIONA.

Lembrando que, o Sal em excesso além de ser ruim também faz mal hein, então vamos maneirar no sal pra manter a saúde em dia #Ficaadica.





Primeira dica: Use Leite (integral), isso mesmo que você leu, leite, coloque em colheradas, por toda a travessa ou panela que esteja o alimento salgado, (não vai ficar o gosto do leite pois ele ao absorver o sal, ele vai evaporando)
Ex: Certo dia fiz uma lasanha, linda recheada e... SALGADA, aí vim procurar na internet maneiras de tirar o excesso de sal e vi essa história do leite, confesso que não acreditei muito mas decidi arriscar, e sim, FUNCIONOU, e claro adorei o resultado, fiz da seguinte forma, fiz com o garfo vários furos na lasanha ainda quente (deixei também o forno ligado), então, depois q furei bem furadinho fui adicionando colheradas (das de sopa) com leite, depois que fiz isso em toda a massa, recoloquei no forno mais uns minutos (até que vi que havia secado) e pronto, ficou normal a lasanha e não ficou com gosto de leite.
Segunda dica: Batata, Se for caldos, carne de panela, Feijão ou sopas, sim as batatas você coloca umas duas batatas médias cruas, cortadas ao meio e descascadas dentro da panela e deixa cozinhar mais um pouco (vale por mais um pouquinho de água se quiser);
Terceira dica: Uma colher (café) de Açúcar + uma colher (café) de vinagre,
pois os dois juntos retiram o excesso de sal do alimento, sem deixar com gosto do açúcar nem do vinagre;
Quarta dica: SALSA, é muito eficaz em molhos e massas, coloque picada ou inteira fica a sua escolha;
Quinta dica: Sal, aí você pensa:  Mas sal pra tirar o excesso do sal? Sim e sabe como?
Você cobre a panela e na parte de cima da tampa faça um circulo com o sal, isso mesmo, parece loucura mas funciona pois o sal de cima da tampa irá absorver a umidade e o excesso de sal.

E aí gostou das dicas? Espero que sim. E já usou algum desses métodos? se já usou ou não comenta aí, e até o próximo post.


4 comentários:

  1. Adorei as dicas.
    vou guardar um dia posso precisar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suh, que bom te ver por aqui, bem vinda, e é verdade guarde mesmo porque nunca se sabe né kkkk
      Xero

      Excluir
  2. Essa do círculo de sal é novidade! Gostei!!! Bjssss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal né? rs diferente, bjus e obrigada pela visita, e volte sempre!!

      Excluir

Gostou do Post? Comente aqui:

Tecnologia do Blogger.