5 Dicas para lidar com Filhos desobedientes

Olá galera,

Hoje venho falar um pouco sobre desobediência, sim, filhos desobedientes quem nunca teve, tem ou terá não é mesmo?
Vamos juntos aprender a lidar com isso de forma prática,
Eu estou aprendendo vendo um canal chamado Como Educar seus Filhos (para ver clique aqui). O canal aborda vários assuntos de como educar seus filhos e eu recomendo, visite que vai gostar também. Lá tem várias dicas, principalmente de como educar e ensinar seus filhos de modo prático e simples, e lá vi essas dicas e resolvi passar para vocês Créditos ao Canal Como Educar seus filhos e Carlos (não sei o sobrenome), mas sei que essas dicas irão mudar muita coisa na forma de lidarmos com nossos filhos de hoje em diante.
Precisamos compreender que muitas das vezes a desobediência é por conta da falta de comunicação entre pais e filhos ou a falta de jeito para conversar com
eles.

Resultado de imagem para filhos desobedientes



Primeiro de tudo vamos deixar claro uma coisa, seu filho (colocarei filho mas claro serve pra filha também não é? É só uma forma de tratar pra facilitar a conversa aqui rs), precisa de limites, sim, mas como devemos dar a entender isso a eles? Sendo Claros (tanto pai quanto mãe), temos que ser claros e objetivos, Falar em todo momento olhando nos olhos, pedindo a atenção da criança de forma simples por exemplo: Filho, Olhe pra mamãe ou papai por favor(as vezes com gestos é até mais fácil, então seja claro seja objetivo ok?
Entendido isso vamos as dicas:

1- Antes de emitir uma ordem para seu filho, você precisa se conectar com ela, isso mesmo, se conectar, aí você pergunta como? Espere, eu vou dizer...
Primeiro, abaixe-se e fique na altura dos olhos de seu filho, e mantenha o contato visual, Mas nada muito intenso dando ideia de ser controladora, use um olhar que seja de conexão e deixe a criança a vontade para receber a ordem, e diga frases como "Preciso que olhe pra mim, preciso que me ouça". A ideia é ensinar a ter foco.
E para ensinar o seu filho a ter foco faça o mesmo com ele exemplo sempre que ele te chamar olhe nos olhos dele assim como você quer que ele faça com você.

2- Antes de Ordenar algo, mencione seu filho, pode ser o nome dele ou exemplo: "Meu filho" quero que pegue aquele copo de água pra mim por favor, sempre assim, nada de dizer: "pega ali pra mim".

3- Seja Breve, isso mesmo, nada de rodeios e muitas explicações (durante uma ordem), pois se você ficar rodeando o assunto principal, seu filho pode entender que você não sabe o que quer e está "enrolando", por isso as vezes achamos que nosso filho está inquieto, mas na verdade ele não está entendendo o que você realmente quer. Então utilize frases curtas, simples, e fáceis de se entender.

4- Faça um teste rápido para saber se seu filho entendeu sua ordem, Aí me perguntam como? E eu respondo, Exemplo: Filho, Gostaria que você guardasse seus brinquedos na caixa (Feito essa pergunta diga a criança, Filho repita a ordem que te dei?
Se ele repetir corretamente o que você disse é sinal de que ele te entendeu e entendeu o que é pra ser feito.

5- Essa dica é para as crianças que não gostam de receber ordem(a maioria né rs). Você precisa entender que as crianças gostam de agradar os pais, então aproveitem dessa situação de forma prática.
Ao invés de emitir uma ordem a criança, você criará um motivo para que seu filho te agrade, isso mesmo.
Exemplo, ao invés de você ordenar: Filho desça daí do sofá, Você falará assim:
Filho eu quero que desça daí, e assim por diante, pois dizendo EU QUERO, você dá um motivo para a obediência, ao invés de emitir uma ordem, assim a criança obedece para lhe agradar.

Essas são as 5 dicas para lidar com filhos desobedientes, aproveite essas dicas para começar a mudar essa situação, se gostou compartilhe, e visite o canal listado acima, e veja mais dicas do tipo e aguardem novas dicas hein...


Aqui ao lado um print do canal.



Até o próximo post!!!

Nenhum comentário

Gostou do Post? Comente aqui:

Tecnologia do Blogger.