Mitos e Verdades Sobre Cabelos Oleosos

Olá galera, Tudo bem com vocês?
Espero que sim...

Que tal falarmos de Cabelos Oleosos? É um assunto que me interessa e com certeza vai interessar muitas de vocês, pois muitos de nós temos cabelos oleosos né?


Bom, eu tenho cabelo oleoso, e sei o quanto é difícil manter ele soltinho, sedoso e com volume, então bora aprender uns truques e saber oq se deve ou não fazer?
Porquê, conselhos recebemos, mas a veracidade não sabemos rs e pra nos ajudar é sempre bom pesquisar...(até rimou hahaha)
Bora lá...


Primeiro vamos aos mitos

MITOS:

Lavar todo dia piora o problema
Os Dermatologistas recomendam lavar até 2 vezes por dia

Xampus para Cabelos Oleosos não funcionam
Esses xampus contém uma substância chamada, Lauril, e esse ingrediente diminui a oleosidade. Procure também produtos que contenham, Jaborandi, Hamamélis, Menta e arnica. Só não use todo dia pois pode ressecar o couro cabeludo ok?.
Alterne seu xampu específico com um de uso diário.

Cabelo Oleoso não precisa de hidratação
Em geral os fios oleosos tem as pontas secas, principalmente os Ondulados, cacheados e crespos, pois as ondas impedem que a gordura espalhe pelo comprimento do cabelo. O ideal é usar máscaras, próprias para fios oleosos aplicando do meio as pontas. (segundo os dermatologistas).

Esfregar o couro cabeludo na lavagem reduz oleosidade
Você deve fazer uma leve massagem com a ponta dos dedos, mas não esfregue o couro cabeludo, para não estimular as glândulas sebáceas.

VERDADES:

Água quente aumenta a produção de óleo
nem pense em higienizar seus cabelos em água quente, a alta temperatura, estimula ainda mais a produção de óleo, se quiser comece com água morna para retirar o excesso de óleo da raiz.

Quem tem cabelo oleoso pode usar óleo capilar
Como todo finalizador, o óleo capilar deve ser aplicado no comprimento do cabelo e nas pontas e claro sem exageros.

Passar a mão no cabelo toda hora piora a situação do cabelo
Assim como eu, (rs) temos mania de ficar separando os cabelos jogando de um lado para o outro ne?
Pois isso não é bom, pois nossas mãos acumulam sujeira durante o dia, mesmo lavando com frequência, e esse hábito de mexer nos cabelos pode causar ainda mais oleosidade.

Uso do secador piora o problema
Sim, a alta temperatura dele ativa a oleosidade rapidamente, Adote a secagem natural.

bom gente, esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado, comentem ai ok?


Nenhum comentário

Gostou do Post? Comente aqui:

Tecnologia do Blogger.