Eu escolhi Reeducação Alimentar... (Experiência)


Olá, Hoje eu Vim aqui para complementar o anterior Sobre:

Dieta ou Reeducação Alimentar (R.A) Qual a Diferença? (se não viu siga o link)


Resultado de imagem para reeducação alimentar
Vou falar pra vocês da escolha que fiz o R.A

Sim escolhi R.A pois precisava emagrecer estava com 99 Quilos e isso me deixava muto "deprê", Foi então que decidi me informar sobre o assunto, depois claro de fazer milhares de Dietas, das quais só perdi tempo pois engordava tudo de novo e ficava ainda mais estressada.
Eu fui ao Posto de Saúde, e lá havia um Programa de Reeducação Alimentar, lá havia uma Nutricionista e um Médico, que nos orientavam sobre o que comer, como comer, e quando comer, isso mesmo era tudo bem explicado, tínhamos somente que anotar tudo e começar a mudar os hábitos alimentares e claro, sair do Sedentarismo, pois eu não caminhava nem fazia nenhum tipo de exercício.
Comecei o Processo, e digo, no começo é muito difícil mas depois fica mais fácil pois seu organismo se acostuma ao novo "estilo" alimentar, é necessário que faça a adaptação gradualmente pois seu organismo pode rejeitar essa mudança, e para que isso não aconteça é melhor você ir aos poucos;

Bom então, eu comecei retirando refrigerantes, porque além de tudo ainda sou diabética, mas mesmo que não fosse retiraria o refrigerante pois ele tem alto teor de conservantes, corantes e açúcares (claro que você pode continuar com seus hábitos alimentares, porém tem que aprender a comer mais vezes ao dia em menor quantidade.
Quando eu comecei a me adaptar ao processo de R.A, foi mais fácil, porém sou apaixonada por salgadinhos, exemplo: Pizza, Coxinha, Pastel, Etc. Mas a nutricionista me recomendou que consumisse somente uma ou duas vezes ao mês até que eu consiga realmente me adaptar ( e uma fatia de piza ou uma coxinha, rs)

Então eu que estava com 99 Quilos, fazia toda semana pesagem e descrevia o que havia feito (exercício), Eu só podia fazer caminhada ou semi corrida (que é andar mais rápido, quase correndo), caminhava por uma ou duas horas em média, dependia do pique kkk.
Em aproximadamente 3 meses perdi 10 quilos, sim dez quilos, pra muitos parecem pouco mas como tinha dia q eu não podia caminhar por motivo ou outro, tinha dias que estava indisposta, fora o período de adaptação, Bom um tempo depois deixei de lado o R.A e com  gravidez, e pós parto fiquei no vai e vem do peso até que cheguei aos 93 quilos, me reeduquei novamente e já eliminei 6 quilos voltando ao 87 quilos (falo 6 porque tem umas gramas só quis arredondar haha)
Eu tenho dificuldade de emagrecer e somente com dietas não resolveu, por isso reaprendi a me alimentar e isso me ajudou muito pois como tudo que gosto MODERADAMENTE claro, mas não deixo de comer o que gosto (claro que não como de tudo pois além de tudo sou Diabética), por isso indico Reeducação alimentar pra quem não quer abrir mão do que gosta mas quer se cuidar.
E também porque Tem dietas que são muito Radicais e causam problemas futuros de Saúde.

Bom é isso espero que tenham curtido meu post e que se inspirem.
Se gostarem do blog por favor compartilhem e sigam-nos o.k!!




Nenhum comentário

Gostou do Post? Comente aqui:

Tecnologia do Blogger.