BULIMIA, EU TIVE!!


Olá, Espero que todos estejam bem.


Vou falar aqui sobre BULIMIA (Seguindo o post Anterior)



Para ver o post Anterior e entender melhor...(Clique Aqui)


Eu Tive princípio de Bulimia e vou relatar brevemente como foi...


Bom, nos meus 13/14 anos eu era bem magrinha, e mesmo assim me achava gorda e tinha medo de engordar mais, (tanto que não teno fotos dessa época)
Essa era eu... Sim não era gordinha, mas me achava uma Bola, Ignorem a qualidade da imagem rs é só pra verem que eu não era gordinha...

Eu não tinha a compulsão por comer, na verdade eu era o contrário, eu não comia, e quando comia esperava meu pai dormir para jogar fora(eu colocava numa sacola e deixava em baixo da minha cama)
ou Forçava vômito, ia no banheiro e enfiava o dedo na goela....
Me sentia mal com isso porém o medo de engordar era maior...
Fiz isso durante um tempo que não sei dizer exatamente quanto tempo foi, mas sei que foi difícil, eu não gostava de espelhos, nem de roupas coladas, a neura era tão grande que eu nem foto tirava...
Com o Tempo meu pai começou a me perguntar porque eu vivia pálida e magra, até que me "forçou" a tomar o Famoso Biotônico Fontoura, sim porque eu não queria comer, então foi a forma dele sem saber me curar, sim... eu não precisei de tratamento pois estava no início e pude tratar em casa, sem saber que era bulimia porque na época não se via falar muito no assunto.

Há 2 anos atrás...

O fato é que meu pai começou a me "vigiar" na hora do almoço pois um dia me viu jogando a comida fora....
E a partir daí comecei a entender o mal que estava fazendo a mim mesma, porque mesmo sendo uma criança tinha consciência das coisas, e a tempo meu pai me ajudou, resumindo eu parei de me sentir gorda, e parei de jogar comida fora, mas ai engordei de verdade, mas não sofro com isso hoje em dia aprendi a me aceitar como sou, e me vejo sem preconceitos, sem remorso, sem medo, me aceitei, mas aprendi a me cuidar sem afetar minha saúde e sem prejudicar meu corpo.

Me aceitei mas continuo me cuidando....hahaha


Bem meninas e meninos assim termino esse post, e digo:

CUIDADO COM O QUE ENXERGA NO ESPELHO, NÃO DEIXE QUE SUA IMAGEM SEJA DISTORCIDA, NÃO SE BASEIE EM PADRÕES DE BELEZA PORQUE UM DIA ELA ACABA, SEJA VOCÊ MESMO, ACEITE-SE,  CUIDE-SE SEM EXAGEROS, JAMAIS DEIXE QUE TE HUMILHEM POR SEU CORPO OU APARÊNCIA, VOCÊ TEM QUE SE LEMBRAR QUE É A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS.


Um comentário:

  1. Tive bulimia também, meu caso foi um pouco mais serio, tive que fazer tratamento medico e psicológico. Foi algo terrível pra mim, mas hoje consigo entender o que passou e me aceitar como eu sou. :)

    ResponderExcluir

Gostou do Post? Comente aqui:

Tecnologia do Blogger.