Sinais do Excesso de Açúcar no Sangue (não diabéticos)


Olá meninas e meninos, 

Hoje vim falar de alguns fatores que podem identificar o excesso de açúcar no sangue (pois é, não só Diabéticos tem esse problema)

Vamos lá,

Você anda sentindo fome constantemente?

Esse é apenas um sintoma do Elevado Índice de Açúcar no sangue. Logo mais irei mostrar outros sintomas...
Há quem pense que apenas os diabéticos sofrem com a elevação de açúcar no sangue, mas isso não é verdade, pois qualquer pessoa pode sofrer com os sintomas provocados por alimentos muto doces.
Portanto, refrigerantes, bombons, bolos e bolacha recheada, por exemplo, devem ser evitados por todos.

Então para que fique claro: Dependendo do que se come, todos em algum momento podem ter elevação de açúcar no sangue.
O verdadeiro problema, porém, é quando os níveis de açúcar no sangue permanecem elevados por um longo período de tempo, pois isso pode causar problemas mais graves a saúde.

Veja o que mais pode causar essa elevação de açúcar no sangue:

*Uso de medicamentos químicos
*Estresse
*Falta de exercícios físicos
*Boca seca
*Aumento da sede
*Vontade de Fazer xixi frequentemente
*Cansaço extremo
*Fome constante
*Pele seca
*Ganho de peso e excesso de gordura abdominal
*Dificuldade de concentração
*Visão embaçada
*Infecções recorrentes
*Problemas estomacais
*Problemas nervosos
*Cicatrização lenta de feridas e cortes
*Impotência sexual

Estar com o nível de açúcar elevado não significa necessariamente que você tem Diabetes, esse é apenas um sintoma dela.

Para diminuir os sintomas de alto teor de açúcar no sangue, a recomendação é amentar o consumo de alimentos de baixo índice glicêmico (IG)
Se você não for diabético, apenas isso pode ser o bastante para resolver o problema.
Os alimentos com baixo IG (índice Glicêmico) são absorvidos lentamente, eles produzem aumento gradual do açúcar no sangue.
Os alimentos de baixo IG são muito benéficos para a saúde, pois reduzem os níveis de açúcar e a resistência à insulina.
As dietas de baixo IG também têm benefícios para o controle de peso, porque elas ajudam a controlar o apetite e atrasar a fome.

Aqui abaixo há uma relação de alimentos com baixo IG, coma-os com frequência e sentirá a diferença, são eles:

Maçã, Banana, Pêra, Melancia, Kiwi, Limão, Laranja, Cenoura, Brócolis, Iogurte Natural, Quinoa, Grão de Bico, Brotos, Cebola, Batata doce, Feijão Branco, Lentilha, Nozes, Castanha do Pará, Farinhas Funcionais (coco, banana verde, berinjela, maracujá, linhaça)
Este Blog é de notícias e dicas, ele não substitui um especialista, Sempre consulte um Médico.

Créditos ao Blog Folha Serrana

Espero que tenham curtido e se gostaram compartilhem sigam-nos e....

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