"Goji Berry" Conheça os Benefícios Dessa Fruta


Olá meninas, vim falar de uma fruta não muito conhecida (Goji Berry)


É grande o número de pessoas querendo emagrecer, seja por uma questão de saúde, seja por uma questão estética, e muitos alimentos são considerados bons aliados na luta contra o peso. Um desses alimentos é a goji berry, mas o que seria isso? E será que ela ajuda mesmo na missão de diminuir o sobrepeso?

A goji berry é uma frutinha cultivada na Ásia, mais especificamente no Tibete, sendo que, por aqui, a versão mais encontrada é a desidratada, embora os extratos também possam ser comprados em farmácias. De fato, a goji berry tem muitos nutrientes e ajuda na boa saúde. Entretanto, alguns questionam a eficácia da fruta com relação ao emagrecimento.
Alguns dos elementos que a goji berry possui são os aminoácidos, que ajudam na formação das proteínas. Além disso, há fibras, que ajudam no bom funcionamento do intestino; vitaminas B1, B2 e B6 e outras do complexo B; vinte e um aminoácidos; alta concentração de vitamina C, chegando a ser cinquenta vezes maior que a concentração encontrada na laranja, dentre outros.
A ação antioxidante do goji berry é bastante conhecida, ajudando a prevenir o envelhecimento. A fruta também conta com beta-sisterol, conferindo ação anti-inflamatória. Outros campos de ação da fruta são a visão e a celulite. Além de todos esses benefícios, a fruta também possui possível papel no combate ao câncer e a diabetes. Dessa maneira, vê-se que a fama da goji berry é justificada, mas a pergunta é: ela ajuda a emagrecer?
Sim, a goji berry ajuda,  mas não sozinha: é necessário incluí-la na alimentação de forma moderada e constante,
 sendo que a recomendação de consumo varia entre 15 e 45 gramas ou 120 ml do suco da fruta e o horário ideal para ingeri-la é de manhã. Pode-se consumir a goji berry em forma de vitaminas e também em pratos como mousse, iogurte e bolo.

Restrições no consumo de Goji Berry:

Mas há restrições: pessoas que fazem tratamento contra trombose, contra glicemia ou que fazem controle de pressão não devem consumir goji berry, a fim de não inibir a ação dos remédios.
Artigo enviado por colaboração da equipe do (Rei do Goji)
Créditos ao site (Assuntos do momento)



Bju da Vivih

Nenhum comentário

Gostou do Post? Comente aqui:

Tecnologia do Blogger.