Pudim de Leite que não Vai ao Forno!


Olá amores

Hoje vim deixar aqui uma receitinha deliciosa de Pudim que não vai ao forno..

Vamos aprender juntas?


(Imagem da Internet)

 Ingredientes:
2 latas de leite condensado 
2 caixinhas de creme de leite
1 xícara (chá) de leite
1 envelope de gelatina em pó sem sabor 
2 colheres (sopa) de açúcar
(Para caramelizar a fôrma)

  MODO DE PREPARO 



Hidrate e dissolva a gelatina em pó sem sabor em 1 xícara (chá) de leite. 
Num liquidificador coloque leite condensado, creme de leite e a gelatina hidratada (e dissolvida no leite) e bata bem até formar uma mistura homogênea.
 Transfira esta mistura para uma fôrma de pudim caramelada com 2 colheres (sopa) de açúcar e leve para gelar por mais ou menos 3 horas.
 Desinforme e sirva em seguida.

 OBS. : Se quiser mais calda, numa panela coloque 1 xícara (chá) de açúcar e deixe derreter e ficar com cor de caramelo. Despeje ½ xícara (chá) de água, deixe o caramelo dissolver e chegar no ponto de calda grossa (10 minutos). Espere esfriar antes de jogar sobre o pudim. 

DICA 1: Mantenha as caixinhas de creme de leite na geladeira para que quando você for utilizá-las seu aproveitamento seja total. Quando você abrir a caixinha, o creme de leite vai estar firme e sairá todo de uma vez, sem precisar ficar raspando a embalagem. 


DICA 2: Se quiser acelerar o endurecimento do pudim coloque por 1 hora o pudim no freezer e depois transfira para a geladeira. 


DICA 3: Não aqueça o fundo da fôrma para desinformar o pudim, apenas passe uma faca levemente aquecida na lateral do pudim para ajudar a soltá-lo. Depois, vire a fôrma sobre o prato de servir e desinforme.


É isso galera, espero que tenham curtido então comentem no post ok?

Bjs Vivih

Nenhum comentário

Gostou do Post? Comente aqui:

Tecnologia do Blogger.